Se você pudesse escolher somente um lugar em Nova York para fazer um selfie – um ponto que resumisse a essência do destino – qual seria? Para o administrador e fotógrafo Paulo Henrique Campos, 25, a Times Square é a melhor representante da Big Apple. “Mesmo que a maior parte das pessoas que passam por lá sejam turistas, e não moradores da cidade, aquele lugar é o encontro do mundo: você consegue ver pessoas de toda parte”, justifica.
Nascido em Belo Horizonte, Campos está passando uma temporada em Nova York e, neste ano e meio morando no exterior, segue registrando seu encantamento pela cidade cosmopolita com suas lentes (paulocamposfotografia.com). “Fotografo praticamente todos os dias desde que estou aqui. Meu lugar preferido para clicar na cidade é a região de Dumbo, no Brooklyn”, conta.
Trata-se de um bairro novo e charmoso. Dumbo é, na verdade, a abreviação de “Down Under Manhattan Bridge Overpass”, ou seja: uma região de passagem embaixo da famosa ponte de Manhattan. Ali, é possível encontrar um ângulo diferente para fotografar a ilha.
Campos tira fotos especialmente de turistas brasileiros e residentes na cidade. Entre os registros especiais estão o da Miss Brasil 2018, Mayra Dias, que concorrerá ao Miss Universo no dia 16 de dezembro, na Tailândia. “Achei uma responsabilidade muito grande. Precisava ressaltar ainda mais a beleza de uma mulher que é referência do nosso país”, diz.
O que fazer
O mineiro vive atualmente em Manhattan, no coração de Nova York – lugar onde ele encontra pessoas do mundo todo. Segundo ele, a caminhada de bike pelo Central Park é uma das atividades indispensáveis na cidade. “Você consegue conhecê-lo por um olhar de quem mora na cidade”, explica.
No topo da lista de recomendações gastronômicas, está o restaurante Ellen’s Stardust Dinner (ensstardustdiner.com), localizado na Times Square. “Os garçons são artistas da Broadway e eles atuam, cantam e dançam enquanto te servem”, conta, entusiasmado.
Para curtir a noite nova-iorquina, a dica de Campos é o Magic Hour Rooftop, um bar com vista para o icônico Empire State Building. “Tem apresentações circenses durante a noite no meio da balada”, detalha.
Dumbo: o novo queridinho
Às margens do rio Hudson, entre as pontes de Manhattan e do Brooklyn, encontra-se o bairro conhecido como DUMBO. Há vinte anos, a antiga área industrial foi ocupada por artistas, ganhou restaurantes e cafés moderninhos e acabou tornando-se “cool”.
Um registro famoso é no cruzamento das ruas Washington e Water com a Manhattan Bridge ao fundo. Aproveite a ida até a região e visite o Brooklyn Bridge Park (brooklynbridgepark.org), uma orla verde que vira point durante o verão nova-iorquino. Ao entardecer, a parada certa para fotos é no histórico carrossel de Jean Nouvel, de 1922, e reinaugurado em 2011.
Vale regressar pela Brooklyn Bridge caminhando para aproveitar o espetáculo do pôr do sol sobre Manhattan.
Quem leva
Operadora. Abreu Viagens
Inf.: Consulte seu agente de viagens e peça esse pacote da Abreu.
Inclui. Aéreo pela Copa Airlines e quatro noites de hospedagem no Carvi.
Preço. A partir de US$ 950 (mais taxas) por pessoa em ap. duplo.
Saída. Até fevereiro de 2019 (exceto feriados).
Operadora. CVC
Inf.: Procure uma loja CVC ou acesse cvc.com.br.
Inclui. Aéreo pela Avianca e cinco diárias de hospedagem no Hotel Pennsylvania.
Preço. A partir de US$ 822 por pessoa em ap. duplo.
Saída. 20/01/2019.