A Atout France, entidade de turismo francesa, realizou no dia 29 de outubro, em São Paulo, a primeira edição do workshop Explore France. Durante o evento, 29 empresas francesas apresentaram suas novidades para o trade turístico brasileiro, imprensa e influenciadores.
Entre as empresas presentes, estavam a aérea Air France, representantes de hotéis diversos, como o Hôtel Le Littré Paris e o La Réserve Hotels, além de agências de receptivo, empresas de transporte, companhias de cruzeiro e comitês de turismo.
Na ocasião, a Atout France apresentou sua nova identidade exclusiva para promover o território francês como destino de viagem (lazer ou negócios).
Turistas brasileiros
Segundo dados apresentados pela entidade durante o evento, o fluxo de turistas brasileiros para a França começou a registrar uma aumento em relação a março (com estagnação em abril) e uma recuperação significativa em junho. As perspectivas de terminar o ano positivo são otimistas.
Entre os eventos já programados da entidade no país está a primeira edição do Summit França Luxo, que acontecerá entre 27 e 28 de setembro de 2020 em São Paulo.