Costa do Descobrimento

Festival Jazz Trancoso terá transmissão ao vivo pela internet

Abarcando três datas - Dia do Índio, Inconfidência Mineira e descobrimento do Brasil -, festival poderá ser acompanhado pelo site do evento e pelas redes sociais

Sex, 16/04/21 - 14h26
Encontro do rio Trancoso com o mar dá um charme especial à praia Nativos, uma das mais belas do Quadrado

Jazz na terra do axé. É isso que os baianos e turistas viverão mais uma vez a partir do dia 19 com a realização da segunda edição do Jazz Trancoso, que desta vez, por conta da pandemia do novo coronavírus, será totalmente e gratuito. As transmissões podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo site oficial do evento (jazztrancoso.com) e em suas redes sociais até o dia 22.

Artistas como os pianistas André Mehmari, já indicado duas vezes ao Grammy latino, Deangelo Silva e Bárbara Garcia, o duo de piano e baixoi acústico Pianíssimo Jazz, formado pelo carioca Mauro Continentino e a mineira Catarina Moura, o cantor paulista Gabriel Guedes e a cantora e instrumentista mineira Nari Farias estão confirmados no festival.

O foco do evento também é dar voz aos talentos locais e projetá-los a nível nacional como as cantoras Safia Ben Amar, francesa radicada há 18 anos em Arraial d'Ajuda, e Mariá Sallum, oriunda de Trancoso, a artiste Coral, como prefere ser chamada a cantora, o D’Ajuda Jazz e o bloco As Cajuínas Caraíva, que vem encantando a todos no Carnaval do distrito baiano.

Dia 19

A programação será aberta nesta segunda-feira. (19), Dia do Índio. O cenário escolhido é a icônica praia do Espelho, onde o músico gospel Gabriel Guedes, um dos curadores e diretor musical do evento, recebe a artista Coral no Calá & Divino Casa Hotel. Ele acompanha a cantora na música de seu pai Beto Guedes, intitulada “Amor de Índio".

No mesmo dia, se apresentam Maria Sallum, Pianissimo Jazz, André Mehmari e Bárbara Garcia, transitando do clássico jazz a world music. 

Dia 20

No Dia do Vinil (20), o restaurante Floresta, em meio a uma fazenda de seringueiras, recebe o grupo D’Ajuda Jazz, em parceria com a cantora Nari Farias, Coral, Gabriel Guedes e Catarina Moura, do Pianissimo Jazz.

Dia 21

No feriado de Tiradentes (21), a pousada Casa de Perainda traz três atrações: o músico Pedro Volta, o pianista Deangelo Silva, ganhador do Prêmio Instrumental BDMG 2017, e a francesa Safia Ben Amar. 

Dia 22

No último dia (22), data em que se comemora o descobrimento do Brasil, o Quadrado se alegra com o colorido das Cajuínas de Caraíva.

Para o encerramento, artistas que já participaram da primeira edição do Jazz Trancoso se revezam em uma jam session no palco montado na pousada Mar A Vista, no beco do Quadrado.

Para mais informações, acesse o site jazztrancoso.com.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
TAP
Crise
Flexibilização
Consumidor
Gramado
Imunização
União Europeia
Aeroporto
Balneário Camboriú
Aéreo