Enoturismo

Rio Wine and Food Festival: evento democrático propõe 'festa' ao vinho

Sétima edição vai até domingo, dia 11, com uma série de atividades: de master classes a tours etílicos

Ter, 06/08/19 - 03h00

Começou no dia 1° de agosto e vai até domingo (11), na capital carioca, a sétima edição do Rio Wine and Food Festival, evento que tem o vinho como protagonista de uma série de atividades: de master classes a tours etílicos. O festival é democrático e abrange toda a cidade, passando por botecos tradicionais e mercados; chegando aos mais chiques dos restaurantes. 

A primeira novidade deste ano foi que o popular “Vinho no mercado” saiu do posto de encerramento do evento direto para a abertura. O público pôde participar de um fim de semana enocultural, com rótulos a preços promocionais (a partir de R$ 10 a taça). 

A edição de 2019 também conta com novos produtores de vinho de regiões como Portugal, sul da França, Itália, Espanha e Chile. “Neste ano vamos ter o talk-show num clube de golfe de alto luxo no Rio. Estamos trazendo João Portugal Ramos, inventor do moderno vinho português e um dos enólogos mais premiados, com 40 anos no mercado”, conta Marcelo Copello, especialista em vinhos e um dos sócios do Grupo Baco, que organiza o evento.

A programação contará também com a inusitada harmonização feita por um programa de computador. Os já tradicionais tours do “Wine bus” também estão confirmados. A expectativa é atrair um público de 70 mil pessoas durante o festival.

Informações:  riowineandfoodfestival.com.br.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Tradição
Capítulos do rio Doce
Oferta
Edital
Nova rota
Aérea
Situação de emergência
Viaje por Minas
Em debate
Capítulos do Rio Doce