Começou no dia 1° de agosto e vai até domingo (11), na capital carioca, a sétima edição do Rio Wine and Food Festival, evento que tem o vinho como protagonista de uma série de atividades: de master classes a tours etílicos. O festival é democrático e abrange toda a cidade, passando por botecos tradicionais e mercados; chegando aos mais chiques dos restaurantes. 

A primeira novidade deste ano foi que o popular “Vinho no mercado” saiu do posto de encerramento do evento direto para a abertura. O público pôde participar de um fim de semana enocultural, com rótulos a preços promocionais (a partir de R$ 10 a taça). 

A edição de 2019 também conta com novos produtores de vinho de regiões como Portugal, sul da França, Itália, Espanha e Chile. “Neste ano vamos ter o talk-show num clube de golfe de alto luxo no Rio. Estamos trazendo João Portugal Ramos, inventor do moderno vinho português e um dos enólogos mais premiados, com 40 anos no mercado”, conta Marcelo Copello, especialista em vinhos e um dos sócios do Grupo Baco, que organiza o evento.

A programação contará também com a inusitada harmonização feita por um programa de computador. Os já tradicionais tours do “Wine bus” também estão confirmados. A expectativa é atrair um público de 70 mil pessoas durante o festival.

Informações:  riowineandfoodfestival.com.br.