O BH Shopping vai receber, entre os dias 22 e 24 de outubro, um dos maiores Salões de Negócios da Moda na América Latina: o Minas Trend. De casa nova, em sua 32ª edição, agora reposicionado como a verdadeira “Casa da Indústria da Moda”.
 

Com o tema “Reflexos da Moda: Revelando Horizontes”, o Minas Trend se consolida no calendário da moda mineira e nacional. É uma oportunidade ímpar para lojistas e expositores se embrenharem no universo da moda, conhecendo não só o que vem por aí na coleção outono/inverno 2025, mas também as últimas tendências de um setor em franca expansão e que valoriza aspectos como contemporaneidade e sustentabilidade.
 

“Nossa expectativa é positiva; mudar de lugar traz um frescor do novo. A alteração permitiu que todos os setores fiquem em um mesmo pavimento, otimizando a circulação do público, potencializando a visibilidade das marcas, enfim, favorecendo a aquisição de um mix de produtos completo”, mensura a gerente de Projetos de Negócios da FIEMG, Franciely Martins.

Segundo Franciely, além da alteração de local, que traz um impacto positivo na formatação do evento, essa edição teve um crescimento significativo de marcas do segmento infanto-juvenil, o retorno de desfiles e uma extensa programação de conteúdos exclusivos ao público visitante. “Além do projeto comprador internacional, que amplia a visibilidade e as oportunidades de negócios para as marcas participantes”, complementa. Tudo isso, acredita, faz com que ocorra uma maior movimentação da economia no evento, fazendo com que as indústrias continuem produzindo e crescendo, permitindo o fortalecimento do setor, o que reflete na geração de trabalho e renda para todo o estado.

Novidades

Nesses três dias de evento, quem percorrer os estandes localizados no Piso Ouro Preto do BH Shopping terá a oportunidade de conferir as novidades de 118 marcas expositoras dos segmentos de Bolsas e Calçados, Vestuário, Joias e Bijuterias, Kids, Baby e Teens. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas, com previsão de geração de negócios na ordem de R$ 25 milhões.

Serão cinco palestras temáticas sobre "Os desafios do segmento infantil brasileiro e suas oportunidades"; "Estratégias de compra inteligente: planejamento e escolhas que vendem"; "Como as marcas de Luxo fidelizam cada vez mais clientes", "Marketing de moda 360° na prática e Empresas feitas para crescer". Já no Minas Trend Kids serão 40 estandes e oito desfiles, além de dois estandes de moda autoral.
 

Para Mariângela Marcon, presidente da Câmara da Indústria do Vestuário e Acessórios da FIEMG e do Sindivest-JF, “com as modificações, vamos atrair um grande público, aumentando as oportunidades comerciais ao promover network e a parceria com outras empresas que envolvem todos os profissionais da cadeia do vestuário”, compara. “Passamos por uma transformação significativa. Transformamos um formato para outro, em outro local. O BH Shopping é um dos maiores e mais movimentados centros comerciais da capital mineira, com um grande fluxo de pessoas e facilidades, como estacionamento e uma excelente infraestrutura”, prossegue.

Nesse 32º Salão de Negócios, destaque também para os compradores internacionais. “Algo extremamente positivo e estratégico para o setor da moda e acessórios como um todo. Cria-se uma expectativa de expansão de mercado e de oportunidade de exportação”, assegura Mariângela Marcon.