O Miss Universo 2024 elegeu no último sábado (16 de novembro) a dinamarquesa Victoria Kjaer como a mulher mais bonita do mundo. A beleza da loira se destacou entre outras 125 candidatas e, apesar de ser europeia, a jovem de 21 anos teve uma conexão com o Brasil durante o concurso. Victoria escolheu uma equipe de Belo Horizonte para desenhar os looks usados por ela na premiação.

A mineira Flávia Murta é a empresária responsável pelas criações. Ela trabalha com o mercado de noivas, debutantes e trajes de gala há 23 anos, mas viu no último sábado a sua marca ganhar projeção internacional.

“Eu acho isso muito bacana porque, querendo ou não, é o nosso Brasil que foi representado lá fora. É a nossa moda brasileira. Então realmente é um orgulho muito grande”, comemora Flávia em entrevista ao portal O TEMPO.

Com a ajuda do estilista Alexandre Germano e de toda a sua equipe, Murta produziu 8 looks usados pela Miss Universo no concurso.Todo o contato com a dinamarquesafoi feito à distância, por whatsapp, e os trajes casuais foram exibidos em jantares, entrevistas e apresentações durante o confinamento das candidatas. O sucesso dos looks foi tão grande, que a coordenação da Dinamarca quer manter a parceria no futuro

“A equipe já entrou em contato comigo porque eles querem que eu faça a produção do próximo miss, e que eu faça os trajes de gala. Várias outras empresas internacionais também querem que eu faça os looks. Vai dar uma visibilidade legal não só para a minha empresa, mas para o Brasil lá fora”, afirma Flávia.

Look usado por Victoria, durante confinamento no México, foi produzido por Flávia Murta.

O primeiro contato da equipe da Dinamarca com a empresa de Flávia Murta foi em setembro. Eles conheceram o trabalho da mineira pelo concurso Miss Suprenational 2024, em que a representante do Brasil, Isadora Murta, usou os looks assinados por Flávia.

“Nós fizemos os looks para a Isa Murta, que disputou o Supranational na Polônia. A Victoria gostou, se inspirou na Isa e entrou em contato com a gente”, relembra Flávia.

Durante os últimos meses, até a final do concurso, Flávia manteve contato on-line com a dinamarquesa e toda a equipe. Os looks foram adaptados para a Miss Universo e enviados para o México, país que sediou a premiação este ano. “A nossa modelagem é muito bacana. Ela só mandou as medidas e não teve uma prova de roupa”.

Flávia Murta comemora a conquista da Dinamarquesa, que levou a elegância mineira para o maior concurso de beleza do mundo, e também exalta o trabalho de toda a sua equipe.

“ A gente tem vários planos para o futuro e eu quero ir lá conhecê-la. Nada a gente faz sozinho. Isso é conjunto de uma equipe que eu tenho aqui, cada um fez um pouquinho do seu trabalho. Foi maravilhoso. Realmente isso para a gente é muito grandioso”, finaliza a empresária.

Veja looks criados por Flávia Murta e usados pela Miss Universo 2024: