A marca brasileira Truss trouxe para Belo Horizonte, nesta segunda-feira (01 de julho), um evento para apresentar a sua nova coleção de coloração para o outono e inverno, a Deep Metalic. Centenas de cabeleireiros de todo estado estiveram em Nova Lima, na grande BH, para conhecer as cores que prometem ditar a moda dos cabelos femininos e ser  tendências de mercado ainda este ano. 

O evento contou com a presença de artistas e cabeleireiros renomados em todo o mercado nacional, como os embaixadores da marca Mario Henrique, Kézia Simões, Glayda, Márcio Lemos. 

“O Connection faz parte de uma tour, um circuito de eventos que a gente faz pelo Brasil. O de BH é o quarto evento que a gente faz esse ano e ele tem o objetivo de trazer arte, moda e tendência através de técnica, inspiração”, afirma Adriele Teixeira,  gerente de educação Truss.

Tons naturais e metálicos

Quatro cores são apostas da nova coleção da Truss, a 'Deep Metalic'

 

 

No palco do evento, a Truss apresentou  para os cabeleireiros quais são as tendências e cores de cabelo  em alta no mercado da beleza. A marca, que pertence ao grupo O Boticário desde 2022, aposta em tons naturais, metálicos e de baixo contraste. As mechas muito marcadas e em tons mais quentes devem ficar em segundo plano. Já as colorações ganham a preferência de especialistas renomados no mercado nacional. 

O hair stylist  das celebridades, Mário Henrique, responsável pela nova cor de cabelo da influencer Andressa Suita,  falou, em entrevista ao portal O TEMPO, sobre a nova tendência:

“São tons que deixam um pouquinho a tabela do dourado e seguem com cores mais frias. A gente trabalha agora com alterações de fundos, ou seja, a coloração entra com tudo nessa nova tendência, nessa nova era de cabelos. E as luzes do cabelo, ou seja, as 'highlighting', elas vêm em segundo plano nessa nova era”, afirma o profissional.

Mário também destacou a importância do cabeleireiro observar os traços e a beleza da cliente antes de aplicar a coloração:

“Hoje em dia, o cabeleireiro tem que trabalhar de uma maneira mais inteligente. Ele traça uma perspectiva de imagem, onde ele considera todos os traços da face da cliente, pigmento de lábios, íris dos olhos, e, o principal, que é a personalidade. A gente busca todos esses traços para criar uma identidade e construir um visual novo” destaca. 

O Ruivo


A hair stylist  Kezia Simões, responsável por fazer o ruivo em uma modelo durante o evento, falou sobre o tom que é o sonho de muitas brasileiras:

“Bom, essa nova cor que é o Magnetic Red, que é um ruivo bem avermelhado é linda, mas o ideal é que você possa ter uma conversa com seu profissional de confiança para você analisar qual o melhor tom e o que vai ficar melhor para o seu visual”.

A Truss é uma marca brasileira especialista em produtos capilares profissionais. O uso obrigatório, usado para a reconstrução dos cabelos, é o produto mais popular da marca e queridinho de muitas mulheres em todo o Brasil.

A nova coleção de coloração da Truss- a  Deep Metalic- lançada durante o evento, traz  referências mundiais, como da semana da moda de Paris:

“Foram estudos pesados em cima disso, um investimento muito grande para poder entregar o que tem de melhor aí para esse futuro, e que os cabeleireiros do Brasil e de Minas possam ser pioneiros nas tendências” finaliza a embaixadora da marca, Kezia  Simões.