Gol anuncia rota direta para Buenos Aires partindo de Belo Horizonte

 
AÉREO

Gol anuncia rota direta para Buenos Aires partindo de Belo Horizonte

Voo será sazonal de dezembro deste ano a fevereiro de 2024 e a venda das passagens estará disponível no início de outubro

Por Thiago Calado
Publicado em 09 de janeiro de 2024 | 11:37
 
 
 

Novamente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passará a ter uma rota direta para Buenos Aires, na Argentina, agora pela Gol. O primeiro voo partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. A venda das passagens aéreas estará disponível no início de outubro.

“Buenos Aires é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros e já era um desejo antigo dos mineiros. Realizar essa rota com a Gol é uma oportunidade ímpar de estreitar os laços e fortalecer a parceria. Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no arroporto mineiro em 2023, o que nos consolida como um dos três principais hubs de destinos do Brasil. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo Estado de Minas Gerais, que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport. 

“Com a alta temporada de verão 2023/2024, a Gol enxerga uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais sua liderança em decolagens entre o Brasil e destinos da América do Sul, como Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra. Nesse cenário, uma importante expansão do fluxo Brasil-Argentina vai acontecer com o lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Buenos Aires/Ezeiza.  Assim, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires durante as férias, e, no sentido oposto, os argentinos vão estar a poucas horas de um estado rico em cultura, história, arte, música, natureza, gastronomia e hospitalidade”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

"Temos um compromisso com o estímulo ao desenvolvimento, e isso passa também pelo incentivo ao turismo, setor que movimenta a economia e gera empregos para os mineiros", reforça o governador Romeu Zema. "A Argentina é um dos maiores parceiros comerciais de Minas Gerais e o principal dentro do Mercosul, movimentando milhões de dólares todos os anos em exportações e importações. Voltar a ter uma ligação direta regular com Buenos Aires torna mais ágil e fácil essa relação e amplia as oportunidades de negócios para as empresas das duas localidades, além de incrementar o turismo. A nova rota reforça a posição do de Minas Gerais como um dos mais importantes hubs aéreos do país, o que também ajuda a atrair mais investimentos para o nosso Estado”, diz Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de atração de Investimentos da Invest Minas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!