Uma estudante da Universidade de Bristol, na Inglaterra, passou por um susto inesperado ao receber uma encomenda de uma loja mundialmente conhecida. Sofia Alonso-Mossinger, de 18 anos, comprou um bar de botas na Shein, mas quando abriu o pacote, encontrou um escorpião vivo.

“Abri o zíper da embalagem externa e vi algo se mexendo, aí pensei: o que é isso? Achei que fosse um brinquedo, mas aí vi se mexer", afirmou Sofia à BBC, acrescentando que foi “muito assustador”.

A mulher e seus colegas de apartamento, após o susto, entraram em contato com especialistas para saber o que fazer com o animal peçonhento. Oliver James, um dos amigos dela e estudante de zoologia, chegou até a dar água em uma toalha molhada para o bicho. Ele foi mantido em uma vasilha até ser retirado por uma equipe especializada.

A espécie de escorpião encontrada foi a Olivierus martensii, também conhecida como escorpião-dourado ou escorpião-chinês. A Shein, empresa fundada na China, afirmou que fez uma investigação interna sobre o caso e apurou que todos os procedimentos foram cumpridos de acordo com as melhores práticas do negócio.

“Nossa equipe no local verificou o processo de embalagem da remessa, realizou uma inspeção das mercadorias em nosso armazém e confirmou que todos os processos operacionais padrão foram respeitados”, declarou a Shein.

Passado o susto, o grupo de estudantes fala sobre o incidente como uma "história engraçada", segundo Oliver.