Virginia McCullough foi condenada à prisão perpétua, com uma pena mínima de 36 anos, por ter assassinado os pais em 2019 e ainda ter guardado os corpos por quatro anos, antes deles serem descobertos em 2023. O Tribunal local definiu a condenação após a mulher ter se declarado culpada. O caso aconteceu na cidade de Chelmsford, no condado de Essex, no leste da Inglaterra.

Requintes de crueldade

De acordo com informações do jornal local The Sun, McCullough esfaqueou várias vezes a mãe, Louis, de 71 anos, e ainda a golpeou com um martelo. Ela também matou o pai, John, de 70 anos, com uma overdose de medicamentos prescritos. Foi neste momento que, então, Virginia decidiu guardar os corpos na casa da família.

A mulher escondeu o corpo de seu pai em um túmulo improvisado dentro de um quarto, antes de envolver sua mãe em um saco de dormir e deixá-la em um guarda-roupas no andar de cima. Virginia McCullough viveu com os cadáveres em decomposição de seus pais por quatro anos antes deles serem descobertos em setembro de 2023.

Abuso patrimonial

A investigação chegou à conclusão que ela usava os cartões bancários dos pais para gastar suas pensões, com o total aproximado de £ 21.193 (R$ 155 mil) em jogos de azar. A mulher conseguiu lucrar £ 135.000 (R$ 955 mil) com os desvios financeiros.

Momento da prisão

A Polícia local realizou uma visita na casa de Virgínia em agosto do ano passado para verificar se estava “tudo bem”. Ela foi interrogada, mas os policiais não sabiam que os corpos estavam no local, e nenhuma busca foi realizada pois não havia suspeita suficiente para uma verificação detalhada. 

Entretanto, os questionamentos começaram quando um clínico geral preocupado deu o alarme sobre consultas perdidas dos pais da mulher, em setembro de 2023. Uma investigação sobre o desaparecimento foi iniciada, mas McCullough alegou que seus pais estavam viajando e retornariam em outubro. Policiais iniciaram uma investigação de assassinato e invadiram a casa para finalmente prender a mulher de 36 anos.

Câmeras corporais dos agentes flagraram o momento em que o crime foi admitido pela mulher, que disse que “iria cooperar”, indicando os locais onde os corpos ficam escondidos por todo esse tempo. Eles descobriram um "mausoléu caseiro", onde o corpo de John havia sido sepultado. McCullough empilhou blocos de alvenaria, que foram fixados com massa para fazer o túmulo, e depois o cobriu com cobertores e pinturas. Havia também 11 camadas de “plástico e outros materiais” cobrindo seu corpo, que estava dentro de um saco de dormir.

Virginia também disse aos policiais que eles poderiam encontrar o corpo de Lois em um guarda-roupa “atrás da cama, nos fundos, ao lado de uma pia”.Ela acrescentou: “Eu sabia que isso meio que aconteceria eventualmente. É apropriado que eu cumpra minha punição.” Mais tarde, a mulher disse disse à polícia: "Anime-se, pelo menos vocês pegaram o bandido."