Quatro pessoas foram presas por suspeita de golpe em uma empresa de seguros automotivos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Uma delas, inclusive, usou uma fantasia de urso para alegar que um animal selvagem havia entrado no carro de luxo, um Rolls Royce Ghost, e destruído o interior.
Ruben Tamrazian (26), Ararat Chirkinian (39), Vahe Muradkhanyan (32) e Alfiya Zuckerman (39), foram indiciados por fraude e conspiração criminosa. Eles estão aguardando julgamento.
Em janeiro deste ano, os suspeitos entraram em contato com a seguradora alegando que um urso havia destruído três carros em uma área florestal. Uma imagem de câmera de segurança, inclusive, foi encaminhada como prova. Na mesma data, além do Rolls Royce, outros dois carros de luxo também foram 'atacados' pelo suposto urso: uma Mercedes G63 AMG e uma Mercedes E350. No total, as empresas de seguro pagaram cerca de R$ 820 mil para os suspeitos.
Após análise minuciosa do vídeo enviado às seguradoras, inclusive com consultas a biólogos, o Departamento de Seguros da Califórnia determinou que, na verdade, o 'animal' não se passava de uma pessoa em uma fantasia. O comportamento não convencional foi a grande prova. Posteriormente, a polícia foi até a casa dos suspeitos e encontrou a fantasia, comprovando o crime. Veja:
Quatro pessoas foram presas por dar golpes em uma seguradora de carros de luxo. O inusitado é que um homem se vestiu de urso para tentar convencer que o ataque aos carros, um Rolls-Royce e duas Mercedes, havia sido feito por um animal selvagem. Veja as imagens das câmeras de… pic.twitter.com/oMjHAF7Qpt
— O Tempo (@otempo) November 14, 2024