O atual presidente da Argentina, Javier Milei, caiu em uma pegadinha de um site de humor e acabou espalhando a notícia de que o bilionário Elon Musk teria comprado a CNN, a famosa rede de televisão dos Estados Unidos. O boato acabou ganhando notoriedade nas redes sociais e portais de notícia. 

Entenda o que aconteceu

Na noite de quinta-feira (7 de outubro), Milei fez a seguinte declaração: "Você verá que as decisões tomadas por Trump serão melhor repercutidas porque hoje Musk comprou aquele canal imundo que era a CNN". A polêmica declaração foi divulgada pelo site Infocielo.

Mais tarde, descobriu-se que o presidente argentino teria tirado essa informação do portal SpaceXMania. No entanto, o site é conhecido por satirizar Musk e suas empresas, como SpaceX, Tesla e o X (antigo Twitter). Ou seja, as publicações são pautas no humor ácido e crítica, e não em fatos. A "notícia" de que Musk teria comprado a CNN foi publicada no site em 18 de outubro de 2024.

A declaração de Milei, como era de se esperar, repercutiu rapidamente nas redes sociais e até em portais de notícias ao redor do mundo. Vale ressaltar que essa negociação nunca existiu e, até a repercussão causada por Milei, não havia registro de qualquer intenção de compra da CNN por Musk.