FÓRUM

'Brinquem com os demais, mas não briguem', diz papa em Fórum sobre a paz

Evento aconteceu neste sábado, em Verona, na Itália

Por Agências
Publicado em 18 de maio de 2024 | 15:02
 
 
 

O papa Francisco presidiu, neste sábado (18), um fórum sobre a paz em Verona, uma cidade do norte da Itália conhecida pela história de Romeu e Julieta, e da guerra entre suas duas famílias contada por Shakespeare. 

"A paz nunca será o resultado da desconfiança, de muros e de armas apontadas umas contra outras", disse diante de mais de 12.000 pessoas reunidas na arena de Verona, anfiteatro que data da época dos romanos. 

Sentado em uma cadeira de espaldar alto, o sumo pontífice, de 87 anos, segurou uma bandeira pela paz, antes de responder a perguntas e escutar depoimentos de israelenses e palestinos. 

Esta é a segunda viagem do papa em menos de um mês, depois de sua visita a Veneza em abril, onde presidiu uma missa na Praça de São Marcos. 

Francisco prevê almoçar com detentos da prisão de Montorio, antes de presidir uma missa no estádio Bentegodi. 

Sua visita começou na Basílica de São Zeno, onde encontrou um grupo de crianças a quem disse: "Escutem os demais, brinquem com os demais, mas não briguem com os demais!". 

O papa, que agora viaja de cadeira de rodas, sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos e reduziu a frequência de suas viagens. 

Sua última visita internacional foi à França em setembro. 

Apesar desses problemas, o Vaticano planeja para o próximo mês de setembro uma ambiciosa viagem de 12 dias pela Ásia, na Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor Leste e Singapura. Ante disso, ele deve visitar Trieste, no nordeste da Itália. (AFP)

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!