O número de mortos nas inundações catastróficas no Texas, sul dos Estados Unidos, subiu para pelo menos 27, incluindo nove crianças, informaram as autoridades neste sábado (5/7).
"Até o momento, retiramos mais de 850 pessoas ilesas, oito pessoas feridas e recuperamos 27 corpos. Destes 27, 18 são adultos e nove são crianças", disse o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha.
Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, a tempestade de movimento lento que atingiu o centro do Texas deve trazer mais chuva no sábado, com possibilidade de chuvas fortes e mais inundações.
O órgão prevê de 50 a 120 milímetros de chuva na região neste sábado, e afirma ser possível até 250 mm em bolsões isolados. "Será extremamente perigoso", disse Constantine Pashos, meteorologista do escritório em Austin. O serviço afirmou ser difícil determinar exatamente onde a chuva será mais forte, mas disse que a maior chance é a leste de San Antonio e Austin. A área mais afetada na sexta foi a oeste dessas cidades, que neste sábado pode receber mais 50 a 100 mm de chuva. (Com informações de Folhapress)