Michael Mosley foi encontrado morto neste domingo (9), na ilha grega de Symi, na Grécia. O apresentador de TV e médico britânico estava desaparecido desde a útlima quarta-feira (5), após sair para uma caminhada.
A informação foi confirmada por Clare Mosley, esposa de Michel Mosley, em um comunicado divulgado à imprensa: "Não sei bem por onde começar com isso. É devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, bondoso e brilhante marido. Tivemos uma vida incrivelmente abençoada juntos. Nós nos amávamos muito e éramos tão felizes juntos".
O corpo foi encontrado próximo à vila de Pedi, a 30 minutos de caminhada, onde Michael Mosley foi visto pela última vez. Junto dele estavam um guarda-chuva, chapéu e relógio idênticos aos que o apresentador usava na ocasião, segundo informou o prefeito da ilha, Eleftherios Papakalodoukas.
Em entrevista à BBC, um policial grego afirmou que a pessoa encontrada estava morta "há alguns dias", no entanto a causa, tempo e circunstâncias da morte ainda não foram oficializados e divulgados pela perícia responsável pelo caso.