Uma fatalidade transformou um passeio de férias de uma família australiana em uma grande tragédia, no último sábado (02 de agosto). Um homem de 40 anos, chamado Dave Hogbin, morreu enquanto fazia uma trilha com a esposa e os três filhos ao cair em um rio e ser devorado por um crocodilo.
Segundo a BBC, a família caminhava às margens do rio Annan, em Cooktown, quando parte da trilha cedeu e Dr Dave, que era médico, escorregou. A esposa da vítima tentou segurá-lo, mas ao perceber que a mulher também poderia cair no rio, o doutor soltou a mão dela e desapareceu nas águas.
Uma jornalista, cunhada do médico, classificou a atitude de Dave como corajosa:
"O ato final e decisivo de Dave foi soltar o braço de Jane- sua esposa- quando percebeu que ela estava caindo, apesar de saber que ela era sua única tábua de salvação. Em instantes, ele foi levado...A corajosa decisão de Dave naquele momento aterrorizante provavelmente salvou a vida de sua esposa, garantindo que ela pudesse retornar para seus filhos", disse a jornalista.
Jane, esposa do médico, também detalhou o que aconteceu:
"Estávamos apenas aproveitando um dia padrão de nossas férias e tudo mudou em 30 segundos. Ele não estava fazendo nada errado, na verdade, ele estava fazendo tudo certo, e isso ainda aconteceu. Ele me salvou, seu último ato foi não me levar junto com ele", disse a mulher.
Os possíveis restos mortais de Dave Hogbin foram localizados em um crocodilo de 5 metros. A polícia local trabalha na identificação do corpo.