A influenciadora digital Kaelin Bradshaw, conhecida por compartilhar abertamente a jornada contra um raro câncer de ducto biliar, morreu na última segunda-feira (27/10), aos 29 anos. Ela faleceu por volta da 1h da manhã, enquanto segurava a mão do marido, Austin.

A notícia foi confirmada pelo próprio Austin em um comunicado publicado na conta de TikTok de Kaelin, que acumulava quase 100 mil seguidores. "Ela não estava com dor, e seu quarto estava cercado pelo amor e compaixão de toda a nossa família", compartilhou o marido. "Ela não estava sozinha, nem nunca esteve sozinha durante toda essa jornada. Sua família e eu estávamos ao lado dela o tempo todo, atrás da câmera, ao alcance dos ouvidos."

Austin explicou que a doença progrediu além da capacidade do corpo de Kaelin continuar lutando. "Desde o momento em que Kaelin foi diagnosticada, ela ficou devastada, mas também determinada", declarou. "Ela prometeu a mim e à nossa família que iria lutar e nunca desistir", completou o marido da influenciadora.

O pai de Kaelin, Mark, também falou sobre o falecimento em um vídeo publicado em suas redes sociais na segunda-feira. "É com o coração pesado que perdemos nosso anjo amado hoje", escreveu na legenda. "Kaelin - Sua luz tocou tantas pessoas, e sua memória brilhará para sempre em nossos corações. Descanse em paz, meu amor", escreveu.

Luta contra colangiocarcinoma

No início de outubro, Kaelin confirmou publicamente que havia sido diagnosticada com colangiocarcinoma em estágio 4. Segundo a Mayo Clinic, este tipo de câncer se forma nos ductos biliares e, por ser frequentemente diagnosticado em estágio avançado, o tratamento bem-sucedido é dificultado.

Em suas últimas publicações, a influenciadora havia compartilhado que estava "atualmente em cuidados paliativos", mas "ainda lutando" enquanto se "agarrava à esperança e um ao outro".

No último vídeo publicado na plataforma do TikTok, em 16 de outubro, Kaelin direcionava o público para uma página do GoFundMe, criada para ajudar o casal com os desafios financeiros do tratamento.

Na legenda, ela destacou o apoio incondicional do marido: "Ele ficou comigo todas as noites que estive no hospital e de alguma forma conseguiu conciliar dois empregos além disso. Ele até vendeu sua caminhonete e barco apenas para aliviar a pressão financeira sobre nós dois."

Kaelin expressou o desejo de aliviar o fardo do marido e a esperança de viajarem juntos. "Do fundo do meu coração, obrigada pelo seu amor, apoio e gentileza durante o capítulo mais difícil de nossas vidas", concluiu ela em sua mensagem no GoFundMe.