O avião de pequeno porte que caiu na Filadélfia na noite dessa sexta-feira (31 de janeiro) transportava uma criança que fazia tratamento médico e estava retornando para casa. A idade da garota não foi revelada. A informação foi divulgada pela NBC Philadelphia.
De acordo com o jornal, o avião, que seguia para o Aeroporto Nacional Springfield-Brason, em Springfield. Missouri, caiu cerca de 30 segundos após a decolagem do aeroporto Nordeste da Filadélfia. O destino final da aeronave era Tijuana, no México.
À NBC, o porta-voz da Jet Rescue Air Ambulance, operadora do avião, Shai Gold, afirmou que havia seis pessoas a bordo. Eram elas: a criança, sua mãe, um piloto e um copiloto e um médico e um paramédico. O diagnóstico da menina não foi informado, mas Shai Gold pontuou que ela recebia tratamento no hospital Shiners Children’s Philadelphia.
“Tudo o que posso dizer é que o voo da paciente foi patrocinado por uma instituição de caridade para se submeter a um tratamento que salvaria sua vida. Ela lutou muito para sobreviver e, infelizmente, essa tragédia no caminho para casa”, afirmou Gold.
Acidentes aéreos em sequência
O acidente na Filadélfia acontece apenas dois dias depois da colisão no ar envolvendo um avião de passageiros e um helicóptero militar nas imediações do aeroporto Ronald Reagan em Washington, que matou 67 pessoas, o acidente aéreo mais letal em quase 25 anos nos Estados Unidos. (Com AFP)