Um estudante de medicina, de 21 anos, morreu em um acidente trágico na academia de sua universidade, na Inglaterra. Mohammed Farraj fazia exercícios para a panturrilha quando a barra que utilizava, com 65kg, caiu em cima dele e prendeu seu pescoço.

O caso foi em outubro do ano passado, mas os investigadores concluíram a análise nesta quinta-feira (27/3). Segundo imagens de câmeras de segurança e depoimento de testemunhas, a morte foi declarada acidental devido ao uso incorreto de equipamentos de musculação.

Segundo as pessoas ouvidas, Farraj fazia um exercício para a panturrilha usando uma barra com 65kg, em cima de um step (uma espécie de bloco utilizada em aeróbicos, por exemplo) de plástico. Em um determinado momento, o step tombou e o estudante caiu para frente. Como as travas de segurança não estavam instaladas no equipamento, a barra com os pesos o acertou no pescoço.


Mohammed Farraj (esq.), de 21 anos, morreu em acidente na academia da universidade (Arquivo pessoal)

Após as investigações, foi concluído que não houve negligência da academia, uma vez que a vítima não estava fazendo a utilização correta do equipamento. Por isso, ninguém foi indiciado e a investigação foi encerrada.

A Escola de Medicina da Universidade de East Anglia fez um tributo ao estudante, afirmando que ele tinha potencial para ser "um ótimo médico". Farraj ia na academia frequentemente e também era corredor. Ele treinava para uma prova do Ironman quando acidente tirou sua vida.