O Vaticano divulgou, nesta quinta-feira (6), uma mensagem de áudio do Papa Francisco, em que o pontífice agradeceu às orações de fieis e do clero em intenção do quadro de saúde. O ‘Santo Padre’, de 88 anos, não faz nenhuma aparição pública desde 14 de fevereiro, quando foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, por uma pneumonia bilateral. 

“Agradeço de coração as orações pela minha saúde feitas na Praça, os acompanho daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os proteja. Obrigado”, disse Francisco, em mensagem divulgada pelo Vaticano, no início da transmissão de um momento de oração para a recuperação do pontífice. 

Em função da hospitalização, o papa não participou das celebrações da Quarta-Feira de Cinzas, que dão início à quaresma. O quadro de saúde do líder religioso é considerado estável. O último boletim do Vaticano informou que ele não teve febre e nem episódios de crises respiratórias.

Francisco ainda está sendo submetido a fisioterapia respiratória e a exames clínicos, segundo o Vaticano, que só divulgará um novo boletim no sábado.