O surfista Darren Kaye tomou um susto quando um tubarão-rotador saltou das ondas, o atingiu na cabeça e o derrubou da prancha em New Smyrna Beach, na Flórida, Estados Unidos. O incidente ocorreu na semana passada e foi registrado em vídeo compartilhado nas redes sociais.
O encontro aconteceu na enseada localizada a nordeste de Orlando, área conhecida pela frequente presença de tubarões. A filmagem captura o momento exato em que o peixe salta da água, atinge o surfista e o derruba.
Kaye relatou o ocorrido em entrevista à emissora local WFTV 9. "Fiquei muito feliz que sua boca não estava aberta", declarou. "Subi imediatamente na prancha e minha pulsação chegou a 195 batimentos por minuto. Remei o mais rápido que pude para sair do caminho", acrescentou o surfista.
Sobre a força do impacto, Kaye fez uma comparação com uma experiência anterior. "Tenho uma cicatriz na lateral do cotovelo (resultado de atropelamento) e foi exatamente isso que senti. Foi como ser atropelado por um carro. Foi muito forte e poderoso", afirmou.
Apesar do susto, o incidente não intimidou Kaye, que retornou à mesma praia para surfar nos dias seguintes. "Surfamos lá o resto do fim de semana, surfamos lá esta manhã e surfamos lá ontem à tarde. Sempre temos ondas. Temos sorte", disse à emissora local na terça-feira (1º).