Um jovem de 18 anos faleceu após bater a cabeça ao tentar dar um salto mortal durante uma comemoração em seu novo apartamento. O acidente aconteceu em 24 de junho, quando  Sonny Blundell celebrava a recente mudança para Queensland, na Austrália. A morte aconteceu seis dias depois, no dia 30 de junho, após complicações neurológicas. 

Segundo informações do jornal "Daily Telegraph", Sonny havia deixado sua residência anterior "para começar uma nova vida com a namorada", após receber proposta de trabalho como ajudante de concretagem na região.

Izabella Cromack-Hay, irmã mais velha da vítima, contou que ele bateu a cabeça no chão da sala quando tentou dar o salto e sentiu dores após o impacto, mas foi dormir. “(Ele) acordou, foi ao banheiro vomitando e depois desmaiou. Foi quando o melhor amigo dele o encontrou inconsciente pela manhã", relatou.

O jovem, então, foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia no cérebro. 

Durante a internação, o quadro de saúde do australiano se agravou rapidamente. "As primeiras 24 horas foram as mais críticas e quase o perdemos após sofrer múltiplos AVCs e outra hemorragia, o que levou à necessidade de colocar um dreno no cérebro", afirmou Izabella em publicação antes do falecimento do irmão.

Em outro momento, ela acrescentou: "Há uma grande incerteza se Sonny conseguirá resistir. Ele está lutando com todas as forças, pois ainda há possibilidade de recuperação e reabilitação".

Após o falecimento, a irmã comunicou: "Nosso querido Sonny criou asas e faleceu. Estamos todos em choque e com uma dor imensa."

A família organizou uma campanha de arrecadação na internet para cobrir os custos do traslado do corpo e funeral. A iniciativa já alcançou aproximadamente 22 mil dólares australianos, equivalente a cerca de R$ 78 mil. O corpo será transportado de Queensland para Nova Gales do Sul, onde acontecerá o funeral.