Um Airbus A320 da Marabu Airlines foi violentamente sacudido por ventos fortes ao tentar pousar no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira. O incidente ocorreu quando a aeronave enfrentou condições climáticas adversas que afetaram a região.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o avião se aproxima de forma instável da pista, balançando de um lado para outro, antes de realizar um pouso turbulento onde a aeronave parece quicar na pista do aeroporto. Até o momento, não há informações sobre possíveis feridos entre os passageiros.
Madeira, Portugal Airport. 😬🤯 pic.twitter.com/dCeeShIB8p
— Fahad Naim (@Fahadnaimb) July 1, 2025
O Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo é conhecido por suas condições desafiadoras para pousos e decolagens devido à sua localização geográfica e exposição a ventos fortes.
Segundo o Mirror, na terça-feira (1), 49 voos foram cancelados devido às condições climáticas severas, sendo 26 chegadas e 23 partidas. Esses cancelamentos causaram transtornos pelo segundo dia consecutivo, afetando quem tentava chegar ou deixar a ilha.
Alguns aviões conseguiram sobrevoar a Madeira por alguns minutos antes de serem desviados para outros aeroportos, incluindo Porto Santo, Lisboa, Faro e Tenerife.
A imprensa local descreveu a situação como um "dia de pesadelo" para os viajantes. Um passageiro português informou que aproximadamente 500 pessoas foram forçadas a dormir no aeroporto. Outro relatou que não foram fornecidos colchões para os passageiros que ficaram presos durante a noite.