Um osteopata dinamarquês, que atendia celebridades e atletas, foi condenado a três anos e cinco meses de prisão por fotografar e filmar secretamente cerca de 2 mil mulheres. A sentença foi proferida nesta terça-feira (22/7) pelo Tribunal de Snaresbrook, em Londres, no Reino Unido. Torben Stig Hersborg, de 64 anos, foi detido em dezembro após ser flagrado com um telescópio e uma câmera de vídeo dentro de seu carro estacionado próximo a uma residência estudantil na região norte de Londres.

O profissional, que atendia celebridades como a tenista Caroline Wozniacki e o ator Mads Mikkelsen, conhecido por seus papéis em "Hannibal" (2013) e "007 - Cassino Royale" (2006), admitiu oito acusações de voyeurismo perante o tribunal. Segundo o Independent, ele registrou imagens de mulheres durante mais de uma década, tanto em sua clínica, quanto em praias, calçadas, pontos de ônibus, estações de metrô e dentro das residências das vítimas.

Hersborg instalou câmeras secretas em sua clínica e filmou clandestinamente mulheres em diversos ambientes públicos e privados. Os crimes ocorreram ao longo de 12 anos, conforme descoberto após sua prisão em dezembro de 2024, quando um cidadão alertou a polícia ao vê-lo no banco traseiro de seu carro.

Após a detenção, investigadores encontraram milhares de fotos e vídeos nos dispositivos do osteopata. Entre as imagens havia registros de mulheres se despindo e duas sendo filmadas durante relações sexuais. De acordo com o Serviço de Promotoria da Coroa (CPS), não foi possível identificar as vítimas com base nas imagens encontradas.