Um menino de 2 anos morreu após ser atacado por um enxame de vespas enquanto brincava com amigos. O ataque ocorreu no sábado (19), quando Narathip, também conhecido como Akhin, andava de bicicleta outras crianças próximo a um antigo moinho de arroz em Nakhon Ratchasima, Tailândia. O pai da criança, que tentou resgatá-lo, permanece em estado crítico no hospital.
Enquanto as outras crianças conseguiram pedalar para longe, Narathip caiu da bicicleta e foi atacado por dezenas de vespas. Os insetos, conhecidos pelo comportamento territorial, reagiram à presença das crianças próximas ao ninho, localizado em uma estrutura metálica no pátio do moinho.
Após o ataque, pai e filho foram levados ao Hospital Bua Yai, mas Narathip faleceu seis horas depois do incidente. Os médicos informaram que a morte foi causada por uma reação alérgica severa, que provocou aceleração dos batimentos cardíacos, insuficiência renal aguda e "falência do sistema cardíaco".
De acordo com o Daily Star, as autoridades locais enviaram exterminadores para eliminar o ninho de vespas após o incidente. Pitakpong Sirisak, membro do Conselho Provincial, afirmou que, desde o ataque, já recebeu mais de 10 chamados para remover ninhos de vespas. “Já coordenamos as equipes de resgate para remover quatro deles. Peço aos moradores que verifiquem cuidadosamente suas casas, bem como árvores próximas e postes elétricos em busca de ninhos de vespas”, afirmou. "Se você encontrar um ninho recém-feito, destrua-o imediatamente. Mas se já estiver totalmente desenvolvido, não se arrisque e apenas informe às autoridades para uma remoção segura”, completou.