Três pessoas morreram na quinta-feira (3) quando árvores caíram sobre seus veículos durante tempestades que atingiram Plainfield e North Plainfield, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os ventos fortes causaram danos generalizados e deixaram milhares de residências sem energia elétrica na região.

Dois homens, de 25 e 79 anos, tiveram seu carro esmagado por uma árvore em Plainfield entre 18h e 19h. O incidente também derrubou diversas linhas de energia na área. Em North Plainfield, uma motorista que havia parado na Greenbrook Road para aguardar a passagem da tempestade também morreu quando uma árvore desabou sobre seu veículo.

Testemunha do acidente em North Plainfield, Michelle Smith relatou o episódio à ABC 7. "Eu vi a árvore no carro e percebi que toda a calçada tinha subido. Foi muito caótico, muitas pessoas estavam tentando olhar dentro do carro, as luzes do carro ainda estavam acesas e, depois de algum tempo, percebemos com as condições da tempestade e o tamanho daquela árvore que, muito provavelmente, a pessoa estava morta", detalhou.

As autoridades não divulgaram as identidades das vítimas. Ambas as cidades já estavam sob estado de emergência quando os acidentes ocorreram.

A tempestade trouxe rajadas de vento que alcançaram 129 km/h em algumas áreas. O Serviço Nacional de Meteorologia documentou mais de 25 relatos de tempestades na região central de Nova Jersey, com ventos entre 97 e 105 km/h.

Comemorações canceladas

O estado de emergência permanece em vigor nesta sexta-feira em ambas as cidades. North Plainfield cancelou todas as comemorações do feriado de 4 de julho devido aos danos.

"A tempestade devastadora que atingiu nossa cidade deixou cicatrizes profundas, danos generalizados e milhares ainda sem energia. À luz desta tragédia, não podemos, em boa consciência, prosseguir com nosso desfile, concerto ou fogos de artifício do Quatro de Julho", declarou a administração municipal em comunicado.

A nota afirma que "Este não é um momento para celebração. É hora de nos reagrupemos e focarmos toda nossa energia na recuperação." Equipes de emergência trabalham para restaurar serviços essenciais e avaliar os danos causados pelas tempestades.