Um homem de 28 anos ateou fogo em um balcão de check-in no aeroporto de Malpensa, em Milão, na Itália, causando pânico entre os passageiros. O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (20/8). O suspeito foi contido após ser atingido na cabeça com um extintor de incêndio e imobilizado por pessoas que estavam no terminal.

De acordo com informações do New York Post, o homem jogou um líquido inflamável sobre o balcão e iniciou o incêndio. O fogo se alastrou rapidamente pelo setor de check-in, gerando fumaça espessa no terminal.

A emissora italiana TGLA 7 informou que dezenas de viajantes precisaram fugir do local enquanto as chamas se espalhavam. Imagens do incidente foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando as pessoas correndo e se afastando do local incendiado. 

Além de incendiar o balcão, o homem também danificou monitores e telas de informação nas proximidades com um martelo.

O jornal "Corriere della Sera" relatou que, apesar do pânico generalizado, não houve registro de feridos.

O terminal foi evacuado para que as equipes de emergência pudessem controlar o fogo. A Associação de Aeroportos da Lombardia emitiu um comunicado sobre o incidente. "A situação foi rapidamente controlada após a prisão do louco que incendiou e destruiu alguns balcões de check-in", informou a entidade. "Devido ao fechamento de algumas áreas e evacuação das instalações, possíveis atrasos e cancelamentos para partidas de Malpensa T1".

Segundo informações policiais, o suspeito não possuía histórico criminal conhecido antes deste incidente. As autoridades informaram que o homem será acusado de dano agravado pelos atos cometidos no aeroporto.

O cidadão de Mali foi detido no local. As autoridades ainda não esclareceram as motivações para o ataque.