Uma passageira de um Boeing 737 da Delta Air Lines registrou o momento em que um flap da asa da aeronave quebrou durante forte turbulência em voo entre Orlando e Austin, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na terça-feira (19/8) enquanto o avião enfrentava condições clímaticas adversas no espaço aéreo americano.

Shanila Arif, que viajava no voo entre a Flórida e o Texas, documentou a situação após perceber que parte da estrutura da asa havia se danificado. Os flaps são componentes essenciais para operações de decolagem e pouso das aeronaves.

"Sentimos uma forte turbulência. O avião estava tremendo. A senhora à nossa frente abriu a janela e nos disse que algo estávamos quebrado. Eu abri a janela e fiquei aterrorizada", relatou a passageira, em entrevista à CNN norte-americana.

On August 19, 2025, #Delta flight #DL1893 from #Orlando (MCO), a Boeing 737-800 (N3740C), experienced an issue with a left wing flap during its descent into #Austin (AUS). One passenger, Shanila Arif, captured video of the dangling flap at around 12,000 feet.

🎥 ©️Shanila Arif pic.twitter.com/kRivo1lsNt

— FlightMode (@FlightModeblog) August 21, 2025

A companhia aérea norte-americana emitiu um comunicado sobre o ocorrido após o pouso em segurança. "O avião foi retirado de serviço para manutenção. Nada é mais importante do que a segurança de nossos funcionários e clientes", informou a Delta.

Segundo o jornal Independent, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos iniciou investigações para determinar as causas do incidente.