Um homem conhecido como 'estuprador em série' vai passar por um procedimento de castração como parte de sua pena. Thomas Allen McCartney, de 37 anos, se declarou culpado da tentativa de estupro de uma criança de 7 anos no tribunal, em Leesville, Louisiana. Como parte do acordo judicial, concordou em se submeter à castração física e química, além de cumprir 40 anos em prisão estadual.

McCartney foi preso em 2023 após ser flagrado tentando abusar sexualmente da menina menor de idade, conforme informações do Ministério Público do Condado de Vernon. O caso foi reportado pela KPLC e Gray News.

O acusado já era classificado como agressor sexual em Louisiana, na categoria de maior risco. Em seu histórico criminal, também tem condenação por tentativa de estupro agravado em 2011. McCartney também foi preso por outros crimes sexuais contra menores de idade, em 2006 e 2010.

"Este é um crime horrível que nunca deveria ter acontecido. Thomas McCartney é um predador que precisa ser mantido longe de outras pessoas em nossa comunidade", afirmou Terry Lambright, promotor do caso.

O que é castração química e castração cirúrgica

A castração química consiste na administração de medicamentos que reduzem a libido e a atividade sexual por meio da diminuição da produção de testosterona. O procedimento é reversível quando o tratamento é interrompido.

Já a castração cirúrgica, também conhecida como orquiectomia, é um procedimento irreversível que envolve a remoção dos testículos, órgãos responsáveis pela produção de testosterona.

O acordo judicial de McCartney inclui ambos os procedimentos, além da longa pena de prisão determinada pelo tribunal, dois anos após o último crime.