Mundo estranho

Adolescente com rabo de 70 cm é adorado como deus, mas quer cortá-lo

Embora alguns acreditem que se trata de uma divindade, o garoto sofre com deboche e quer se livrar da cauda

Por O Tempo
Publicado em 14 de julho de 2023 | 17:41
 
 
 
normal

Um adolescente que tem um rabo de cerca de 70cm de comprimento é adorado na Índia como um deus macaco hindu. O curioso fato, no entanto, vem trazendo incômodo para o jovem que é alvo de deboches por colegas da vizinhança e, por isso, almeja retirar a cauda. 

Suresh, 14, tem uma bizarra mecha de cabelo preto crescendo na parte inferior das costas, estendendo-se para fora como uma cauda. Desde criança, os cabelos nascem na região do corpo dele e, ao longo dos anos, o cumprimento foi aumentando. 

Moradores de Barwani, Madhya Pradesh, na Índia, compararam Suresh a Shri Hanuman, um deus hindu que tem uma longa cauda de macaco. Hanuman é um dos personagens centrais do épico hindu Ramayana.

Alguns médicos sugeriram que a cauda de Suresh é o resultado de uma condição genética rara, embora outros profissionais apontem que a causa seja a falta de nutrientes durante a gravidez de sua mãe.

De acordo com seu irmão mais velho, seu pai tentou cortar a cauda quando Suresh tinha apenas cinco anos de idade. Isso fez com que o jovem adoecesse.

Apesar de alguns reverenciarem Suresh como um deus, outros zombaram dele. O adolescente agora está desesperado para se livrar de seu rabo, embora, infelizmente, não pareça que os médicos possam ajudá-lo.

Suresh diz que a mecha anormal de cabelo afeta sua vida além de simplesmente ser ridicularizada. Ele diz que isso o irrita, afetando seu sono e as roupas que pode usar. Também é doloroso quando ele se senta ou se levanta, e ele diz que tem dificuldade para se concentrar nos estudos. (Com informações de “The Daily Star”)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!