No Canadá

Animal marinho aparece em praia e deixa família aterrorizada: 'dá pesadelo'

A princípio, eles acreditaram que se tratava de um tubarão pequeno; mas não era

Por O Tempo
Publicado em 20 de julho de 2023 | 17:43
 
 
 
normal

Uma família descobriu a carcaça de um animal aterrorizante em uma praia do Canadá e imagens do animal viralizaram nas redes sociais. Com dentes pontiagudos e longo corpo, o animal foi logo identificado por um especialista. 

Terran Walker, de 26 anos, estava, juntamente com seus familiares, caminhando pela praia na ilha Prince Edward quando avistaram a criatura. Assustados, eles disseram que a cena "era de dar pesadelos". 

"Fiquei chocado e surpreso por termos sido os únicos a encontrá-lo, mas também triste ao pensar em como ele acabou lá e se sofreu", disse a jovem. 

A princípio, eles acreditaram que se tratava de um tubarão pequeno, principalmente por causa dos dentes, que eram muito afiados. "A área da cabeça estava bastante deteriorada, então você podia ver por dentro sob a carne e ver o crânio grande. Parecia que estava sorrindo ou no meio de uma mordida porque a boca estava bem aberta e todos os dentes estavam à mostra", disse Terran. 

Laura Bourque, uma patologista da vida selvagem que trabalha com a Canadian Wildlife Health Co-operative, revelou que longe de ser assustadora, a carcaça provavelmente era de um golfinho. “O tipo de foto que está agitando todo mundo é aquela que é tirada de frente, onde você vê todos os dentes, mas isso acontece comigo o tempo todo. Com fotos da vida selvagem, a ótica da imagem bidimensional tende a distorcer um pouco as coisas", explicou a especialista. 

Terran disse que a identidade da criatura a pegou de surpresa. Ela explicou: "Eu não sabia que os golfinhos tinham tantos dentes e eram tão afiados", comentou. (Com informações de "The Mirror")

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!