Violência

Ataque a tiros em festival de música nos EUA deixa dois mortos

Segundo dia de Beyond Wonderland foi cancelado

Por O Tempo
Publicado em 19 de junho de 2023 | 08:27
 
 
 
normal

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um ataque a tiros em Washington, nos EUA. O ataque ocorreu nas imediações do festival de música eletrônica Beyond Wonderland, na noite desse sábado (17/06). O atirador, segundo relatos de autoridades citados pelo portal norte-americano “Billboard”, entrou na multidão atirando aleatoriamente. A polícia ainda apura a motivação do crime.

O segundo dia de festival, no domingo (18/06), foi cancelado pela organização. “Desejamos expressar nosso sincero apreço às autoridades locais e à equipe do festival, que agiram rápido para gerenciar as situação. De coração, nossos pensamentos e condolências vão às famílias, amigos e todos aqueles afetados por este trágico evento”, declarou a organização, nas redes sociais.

Também nesse final de semana, um tiroteio interrompeu uma reunião que celebrava o aniversário de emancipação dos negros escravizados nos Estados Unidos, na madrugada de domingo (18/06). De acordo com a mídia local, uma pessoa foi morta e 20 ficaram feridas em Willowbrook, no estado de Illinois, no incidente de causas ainda desconhecidas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!