Golpes na Itália

'Attenzione pickpocket': perfil faz sucesso no TikTok ao expor ‘trombadinhas’

Veja também alguns dos memes brasileiros que já surgiram da expressão, que está em trending nas redes sociais

Por O Tempo
Publicado em 17 de julho de 2023 | 19:59
 
 
 
normal

“Attenzione pickpocket! Attenzione borseggiatrici!”, essa é a expressão, em italiano, que vem ganhando atenção em vídeos no Tik Tok. Trata-se de uma mulher que ficou famosa na rede social por gravar (e correr atrás) de batedoras de carteira que atuam em Veneza, na Itália.

A ideia da mulher é denunciar os assaltantes - em sua maioria, mulheres - que levam objetos pessoais de turistas, como celulares, documentos e, claro, dinheiro. Nos vídeos, que contam com milhões de visualizações e comentários, é possível vê-la atrás das suspeitas, que tentam se correr ao verem (e ouvirem) que foram flagradas.

Assista ao vídeo:

@cittadininondistratti2 #cittadininondistratti #pickpockets #VENICE #BORSEGGIATORI #CITTADININONDISTRATTI #VENEZIA ♬ suono originale - WE ARE BACK

Segundo informações da CNN, a primeira conta com vídeo deste tipo foi suspensa pelo Tik Tok, mas os responsáveis voltaram com uma nova: @cittadininondistratti2. Com mais de 368 mil seguidores e 10 milhões de curtidas, os vídeos identificam os golpistas.

No Twitter, a expressão já ganhou popularidade entre internautas, inclusive os brasileiros. Diversos memes utilizando a expressão para designar roubo já povoam a rede de Elon Musk. Abaixo, separamos algumas:

  • OS PRIMEIROS PICKPOCKETS A CHEGAREM NO BRASIL?
  • TEVE INTERNAUTA DIZENDO QUE JÁ SABE O QUE VAI GRITAR SE ALGUÉM DAR EM CIMA DO NAMORADO DELE

SITES QUE VENDEM INGRESSOS DE EVENTOS TAMBÉM FORAM ALVO DE CRÍTICA

  • NEM A FAMÍLIA BOLSONARO ESCAPOU DA CRÍTICA

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!