Tragédia

Avó deixa menina morrer um ano após outro neto perder a vida sob cuidados dela

Idosa se esqueceu da menina, e o veículo ficou por várias horas do lado de fora da residência

Por O TEMPO
Publicado em 03 de abril de 2023 | 13:29
 
 
 
normal

Uma mulher de 65 anos foi presa após deixar a neta, uma garotinha de 7 meses, morrer de calor ao ficar presa dentro de um carro. Um ano antes, esta mesma avó adormeceu enquanto cuidava de outro neto dela, um menino de 1 ano e 4 meses. O caso foi registrado na Flórida, nos Estados Unidos, e a mulher deve responder ao primeiro julgamento em maio.

De acordo com informações das autoridades, em novembro do ano passado, a mãe da menina deixou a criança sob os cuidados da avó, pois precisava ir para um compromisso. A idosa, então, colocou a menina em um carro e dirigiu até um restaurante para almoçar com as amigas. As informações são da NBC News.

Ela almoçou com a garotinha e a colocou no carro novamente. Entretanto, ao voltar para a casa, ela se esqueceu da menina, e o veículo ficou por várias horas do lado de fora da residência.

A avó só se lembrou da garota depois das 17h, quando um outro neto dela, mais velho, chegou à casa dela. Então, ela avisou o companheiro sobre o ocorrido, e este ligou para o serviço de emergência. O socorro chegou até o local, mas já encontrou a menina sem vida. Naquele dia, a temperatura era de cerca 32º C na região.

Filha quer condenação da mãe

A filha da idosa quer que a mãe seja condenada pelo ocorrido. “Ela precisa ficar presa. "Como filha dela, me mata dizer isso. Como mãe deles, eu exijo isso”, disse ao canal.

A mulher contou também que quis dar uma segunda chance à mãe. Isso porque o outro filho dela morreu sob os cuidados da idosa. À época, a idosa dormiu enquanto cuidava do menino. Então, a criança vagou sem proteção, caiu em um lago e morreu afogada. A morte da criança foi considerada acidental.

“Estávamos ansiosos, mas eu amava minha mãe. Quando me contaram que a morte de Ezra foi um acidente, uma parte de mim pensou: 'OK. Ótimo, vou ficar com essa mãe, essa avó’”, falou em meio às lágrimas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!