Quase 300 passageiros que viajavam para Nova York passaram a noite presos em uma ilha após um avião da Delta Airlines apresentar problemas técnicos.
Avião saiu de Madri no domingo, mas precisou pousar no aeroporto de Lajes, vila dentro do arquipélago de Açores. A cidade fica dentro da Ilha Terceira, uma das nove do arquipélago no meio do Oceano Atlântico, e tem pouco mais de 3 mil habitantes. Ela pertence a Portugal e fica a mais de 2 mil quilômetros de distância do aeroporto da capital espanhola.
Pouso foi feito após problema no motor, informou a companhia aérea. A Delta não detalhou o que aconteceu com a aeronave.
Passageiros foram alocados em acomodações da ilha. Eles ficaram hospedados no local até outro avião chegar e seguir a viagem, na segunda-feira.
Aeronave que teve problemas era do modelo Airbus A330 e levava 282 passageiros e 13 tripulantes. Segundo a Delta Airlines, ninguém ficou ferido. "O voo pousou em segurança. Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pela experiência e pelo atraso nas viagens deles", afirmou a companhia em nota.