Intruso mirim

Bebê 'invade' Casa Branca e mobiliza serviço secreto dos EUA; veja foto

Segundo um porta-voz do Serviço Secreto, o presidente Biden estava dentro da mansão no momento do incidente

Por O TEMPO
Publicado em 19 de abril de 2023 | 10:13
 
 
 

Um bebê mobilizou o serviço secreto após invadir a Casa Branca nesta terça-feira (18/04). O pequeno invasor era um menino que não teve o nome e idade reveladas e foi considerado um dos menores intrusos a conseguir driblar a segurança e entrar na residência oficial do presidente dos Estados Unidos.

De acordo com o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, a invasão ocorreu no lado norte da propriedade, e alarmes foram ativados quando o menino entrou no terreno presidencial. Ainda segundo o agente, o presidente Biden estava dentro da mansão no momento do incidente.

Os Oficiais da Divisão Uniformizada do Serviço Secreto encontraram o pequeno visitante curioso ao longo da cerca norte da Casa Branca e devolveram para seus pais, que estavam do lado de fora da residência oficial do presidente dos Estados Unidos. Após a invasão, os responsáveis pelo bebê foram brevemente interrogados pelas autoridades e liberados em seguida.

Esta foi considerada a primeira invasão bem-sucedida no complexo desde que a cerca da Casa Branca dobrou de altura, para cerca de 3,96 metros, após uma série de violações de segurança nos últimos anos.

Em 2014, outra criança - apelidada de "bebê da cerca" - entrou sem ser convidada no terreno da Casa Branca.

"Nós íamos esperar até que ele aprendesse a falar para interrogá-lo, mas em vez disso ele teve um tempo limite e foi enviado [seu] caminho com seus pais", brincou um porta-voz do Serviço Secreto, em entrevista ao USA Today.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!