VÍDEO

Brasileiro flagra mulher do meme 'attenzione Pickpocket' em ação na Itália

Enquanto visitava a cidade de Veneza, o empresário encontrou a vereadora italiana Monica Poli denunciando os batedores de carteira locais

Por O Tempo
Publicado em 29 de setembro de 2023 | 14:43
 
 
 

Nesta semana, Eliel Chiavelli, um brasileiro que vive na Austrália, ganhou destaque nas redes sociais ao flagrar Monica Poli, a mulher famosa pelo meme 'attenzione Pickpocket', em ação durante suas férias em Veneza, na Itália. Enquanto visitava a cidade, o empresário encontrou a vereadora italiana Monica Poli denunciando os batedores de carteira locais e aproveitou o momento para tirar uma selfie com ela.

As frases "Attenzione pickpocket!" ou "Attenzione borseggiatrici!" se tornaram viral na internet graças Poli, que alertava os turistas sobre furtos em Veneza. Os vídeos originais foram compartilhados pela conta "Cittadini Non Distratti" no TikTok e acumularam mais de 10 milhões de visualizações.

 

A página "Cittadini Non Distratti" teve sua origem no Facebook em 2019 e se apresenta como um grupo de voluntários dedicado a prevenir furtos e ajudar na recuperação de carteiras roubadas. Nas redes sociais, o grupo costuma compartilhar imagens de supostos ladrões, mas foi a voz e a ação de Monica Poli, com pessoas correndo pelas ruas de Veneza, que chamaram a atenção do público online.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!