tragédia

Caminhonete cai em precipício e deixa ao menos 17 mortos na Guatemala

Vítimas são de uma aldeia de recursos escassos, de acordo com o prefeito do município de Jocotán

Por Agências
Publicado em 05 de outubro de 2022 | 17:31
 
 
 

Ao menos 17 pessoas morreram e 13 ficaram feridas quando uma caminhonete caiu em um precipício no município de Jocotán, no leste da Guatemala, informou à AFP o prefeito da cidade, Ramón Díaz, nesta quarta-feira (5).

"Infelizmente temos 17 mortes", indicou Díaz sobre o acidente em uma estrada montanhosa em Jocotán, cerca de 200 quilômetros a leste da Cidade da Guatemala, perto da fronteira com Honduras.

Díaz explicou que as vítimas são moradores da aldeia Conacaste, de "recursos escassos", e se dirigiam ao centro urbano do município para "retirar uma transferência" de um "programa que têm com o Programa Mundial de Alimentos (PMA)" da ONU. 

Entre as vítimas estão 15 adultos e dois menores de idade, apontou a autoridade.

O prefeito acrescentou que a versão preliminar do acidente é que o condutor da picape, onde, segundo testemunhas, cerca de 30 pessoas estavam amontoadas, parou em uma ladeira para que mais passageiros pudessem embarcar, mas o veículo rolou sem controle do penhasco.  

O veículo caiu em um abismo de cerca de 100 metros de profundidade, disse Díaz.

Imagens divulgadas pela imprensa mostraram a área do acidente e o caminhão no fundo do precipício, além de corpos cobertos com cobertores e o trabalho de transferência dos feridos pelos socorristas para hospitais.

(AFP)                
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!