PELO TWITTER

Canal americano anuncia morte de Pelé, é corrigido e se desculpa

A notícia repercutiu rapidamente pelas redes sociais e causou grande comoção, só que, momentos após, a rede foi comunicada por um representante do ex-jogador de que a informação era falsa

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 28 de março de 2014 | 13:27
 
 
 
normal

O programa jornalístico New Day, da rede de televisão americana CNN, cometeu uma gafe na manhã desta sexta-feira (28). Pelo Twitter, os produtores do canal afirmaram que o ex-jogador de futebol Pele havia morrido durante a madrugada.

A notícia repercutiu rapidamente pelas redes sociais e causou grande comoção, só que, momentos após, a rede foi comunicada por um representante do ex-jogador de que a informação era falsa. Quando o fato foi noticiado, Pelé viajava de Londres para Nova York, segundo informações da assessoria do maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

Cerca de 20 minutos depois, o Twitter do New Day apagou a mensagem e enviou outra, informando o erro e se desculpando pela confusão.

O Twitter oficial de Pelé não publicou qualquer mensagem sobre o acontecido, mas interagiu com Neymar e publicou parcerias comerciais.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!