mais um caso

Cinco pessoas são baleadas em ataque a tiros em cemitério nos EUA

Tiros acontecem um dia após ataque em um hospital de Tulsa, no Oklahoma, e uma semana após massacre em escola no Texas

Por Agências
Publicado em 02 de junho de 2022 | 21:16
 
 
 
normal

Cinco pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (2) quando um atirador abriu fogo em um cemitério em Wisconsin, norte dos Estados Unidos, durante o sepultamento de um homem morto pela polícia dias atrás, informaram as autoridades e uma emissora local.

"Às 14H26 foram reportados muitos disparos no cemitério de Graceland. Há vítimas, mas desconhece-se quantas neste momento. A situação ainda está ativa e está sendo investigada", informou pelo Twitter o Departamento de Polícia de Racine. 

Segundo a imprensa local, cinco pessoas ficaram feridas no funeral de Da'Shontay L. King Sr, um homem que foi morto pela polícia no fim de maio.

O caso acontece um dia após um atirador entrar com um rifle em um hospital de Tulsa, no Oklahoma, e matar quatro pessoas. O criminoso também foi morto. 

Os Estados Unidos, um país devastado pela violência com armas de fogo, está se recuperando de dois ataques a tiros ocorridos no mês passado: um em uma escola de ensino fundamental no Texas, que resultou na morte de 21 pessoas, e outro em um supermercado do estado de Nova York, que deixou dez mortos.

O país vive um grande debate sobre as leis referentes à venda de armas. Metade dos estados tem uma legislação com controle mais brando

(AFP)
                
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!