Sexo na pandemia

Coronavírus: Médica recomenda evitar beijo na boca e usar máscara ao transar

Ela ressaltou que, conforme os estudos indicam, há pouca chance de contágio por coronavírus a partir de fluídos vaginais ou sêmen

Por Da redação
Publicado em 02 de setembro de 2020 | 19:55
 
 
 
normal

Evitar o beijo e considerar usar uma máscara durante o sexo – esse foi o conselho de uma das chefes do Departamento de Saúde Pública do Canadá durante coletiva de imprensa no país nesta quarta-feira (2). A médica Theresa Tam ressaltou durante a fala, porém, que “o menor risco de contágio da Covid-19 durante o ato sexual é você fazê-lo sozinho”. 

“Como em quaisquer outras atividades durante a pandemia, há formas de diminuir o contato social e minimizar o risco de ser infectado e espalhar o vírus”, disse. Ela ressaltou que, conforme os estudos indicam, há pouca chance de contágio por coronavírus a partir de fluídos vaginais ou sêmen, mas que não é uma boa ideia se encontrar com novos parceiros sexuais por ora. 

Apesar dos conselhos, a oficial do governo canadense afirmou que a saúde sexual é importante e que casais que pretendem continuar praticando sexo devem se precaver. “É possível encontrar maneiras de aproveitar a intimidade enquanto mantemos o progresso que fizemos (com o isolamento social) em conter a Covid-19”, declarou a médica.

Tam também recomendou que as pessoas limitem o consumo de álcool e "outras substâncias para que você e seu(s) parceiro(s) possam tomar decisões seguras"

O número de casos confirmados de Covi-19 no Canadá chegou a 129.705 nesta quarta-feira, e há 9.171 mortes. Quase 90% das pessoas que adoeceram se recuperaram no país norte-americano. 

(Com AFP)

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!