Atenção máxima

Em alerta para atentado, França fecha Palácio de Versalhes e Louvre

Após assassinato de um professor no norte do pais, na sexta-feira, e mensagens de possíveis ataques a pontos turísticos, país elevou cuidados com segurança

Por Agência
Publicado em 14 de outubro de 2023 | 12:15
 
 
 

O Palácio de Versalhes, na França, está sendo evacuado na tarde deste sábado (14), após um alerta de bomba, disseram fontes policiais à Agência France Presse. A ameaça de bomba chegou por meio de uma mensagem anônima no site moncommissariat.fr, informou à AFP uma fonte próxima ao caso, acrescentando que o monumento não reabrirá mais hoje.

Também neste sábado, o maior museu do mundo, o Louvre, em Paris, fechou as portas por "razões de segurança", após receber uma mensagem escrita, informando sobre um risco para o museu e para seus visitantes.

"Optamos por evacuá-lo e fechá-lo durante todo o dia, momento essencial para proceder à verificação", disse um porta-voz da instituição, após o anúncio do fechamento publicado na rede social X (antigo Twitter).

Na noite de sexta-feira, a França decidiu elevar o nível de alerta para "emergência de atentado", o mais alto, que permite a mobilização excepcional de meios, depois que um jovem assassinou um professor, também ontem, em um liceu de Arras, no norte do país. 

A França está com 7.000 policiais mobilizados em todo o país. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!