Demissões em massa

Executiva do Twitter que viralizou por foto dormindo no trabalho é demitida

Esther Crawford era chefe responsável pelo projeto do Twitter Blue

Por O TEMPO
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 | 12:07
 
 
 

Uma executiva do Twitter que viralizou, nas redes sociais, ao publicar uma foto dormindo no trabalho foi demitida, neste domingo (26/02), de acordo com o site americano Plataformer.

Esther Crawford era chefe responsável pelo projeto do Twitter Blue, plano de assinatura pago da rede social, tornando-a encarregada da divisão responsável por “distribuir” o selo azul para os usuários — e que chegou no Brasil por R$ 60 reais mensais.

No início do projeto, em novembro de 2022, Esther chegou a republicar uma foto sua dentro de um saco de dormir. A executiva estava no chão de um dos escritórios do Twitter e publicou que “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você dorme onde trabalha”.
 


Crawford estava na empresa desde de 2020, e foi uma das primeiras a se apresentar à Elon Musk quando o bilionário visitou a sede da empresa pela primeira vez. 

As demissões do twitter  aconteceram, principalmente, na área de produtos da companhia. Entretanto, afetou setores como engenharia, vendas e marketing, recursos humanos e financeiro. (*Com AFP)

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!