Acidente

Explosão em prédio na ilha britânica de Jersey deixa ao menos um morto

Chefe da polícia informou que uma pessoa morreu e outras duas foram levadas ao hospital com ferimentos leves

Por Agências
Publicado em 10 de dezembro de 2022 | 11:07
 
 
 
normal

Uma pessoa morreu e outras dez estão desaparecidas após uma explosão em um prédio da capital de Jersey, informou neste sábado (10) a polícia desta ilha britânica, situada no Canal da Mancha.

O chefe da polícia local, Robin Smith, informou que uma pessoa morreu e outras duas foram levadas ao hospital com ferimentos leves.

"Logicamente, há várias outras pessoas com paradeiro desconhecido e por isso foi iniciada uma operação de busca e resgate", afirmou Smith, que calculou em "uma dezena" os moradores do prédio que ainda não responderam aos chamados.

"Uma grande explosão" ocorreu por volta das 04h em um imóvel residencial em Saint Helier, no sul desta ilha situada em frente à costa francesa da Normandia, explicou.

O incêndio foi controlado, mas os serviços de emergência continuam realizando "trabalhos importantes" no local dos fatos, que está isolado, informou a polícia.

Segundo Smith, entre 20 e 30 pessoas foram evacuadas do local e levadas para a prefeitura de Saint Helier. 

"Dada a destruição do edifício, é difícil avaliar o número exato de desaparecidos", admitiu a chefe do Governo de Jersey, Kristina Moore, acrescentando que a limpeza do local poderia levar "vários dias".

As autoridades não informaram de imediato as causas da explosão.

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!