Beleza natural

Foto de close da boca de crocodilo ganha prêmio em Cuba

Mangrove Photography Awards é realizado há oito anos e tem como objetivo mostrar registros feitos da vida selvagem, de comunidades costeiras e das áreas de mangue

Por O Tempo
Publicado em 03 de novembro de 2022 | 16:52
 
 
 

O prêmio Mangrove Photography Awards (Prêmio de Fotografia de Mangue) divulgou o resultado de sua edição de 2022. A fotografia vencedora desta edição é assinada por Tanya Houppermans e mostra a boca de um crocodilo em close. 

A fotógrafa fez a foto nos manguezais do arquipélago de Jardines de la Reina, em Cuba. Este é um local protegido desde 1996, sendo um dos locais naturais mais intocados de todo o mundo. 

"A população saudável de crocodilos se deve à condição intocada dos manguezais, e eu queria capturar closes desse gigante gentil em seu habitat natural", disse Tanya  Houppermans, que completou: "espero que esta imagem consiga mostrar que proteger áreas como esta é fundamental."

O concurso é realizado há oito anos e tem como objetivo mostrar registros feitos da vida selvagem, de comunidades costeiras e das áreas de mangue. E, somado a isso, salientar a fragilidade destes ecossistemas, seja sob ou sobre a água. (Com informações do G1)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!