Estados Unidos

Gato é despachado dentro de mala em aeroporto e causa polêmica

O felino foi descoberto graças ao aparelho de raio-x do aeroporto de Nova York

Por O Tempo
Publicado em 02 de dezembro de 2022 | 13:25
 
 
 

Funcionários da Transportation Security Administration (TSA) encontraram um gato dentro de uma mala despachada no aeroporto JFK, em Nova York, após passar pelo raio-x. O caso aconteceu no fim de novembro, mas ganhou repercussão nesta sexta-feira (2) nas redes sociais.

Na conta da TSA no Twitter, conhecida por seus trocadilhos foi divulgado: "Estamos deixando o gato fora da bolsa em uma descoberta histórica. Este gato fez com que nossos oficiais de triagem de bagagem @JFKairport dissessem: 'Vamos miau' !"

A TSA, mas tarde, traquilizou os internautas afirmando: "Pelo lado positivo, o gato está fora da bolsa e em segurança de volta para casa."
"A máquina de raios-X é o novo melhor amigo deste gato!" Isso porque o felino provavelmente não teria sobrevivido ao voo dentro da mala no compartimento de carga do avião, disse em publicação a entidade responsável pela segurança dos voos.

Pelas redes sociais o dono do gato, identificado com Alex Augustyniak compartilhou novamente a postagem da TSA da imagem de raio-X do animal e acrescentou a legenda: "Esse é o meu garoto". O tutor então postou um vídeo de um gato laranja tentando entrar em uma mala com a legenda: "prova de que ele só faz isso".

O gato certamente não é o animal mais estranho que já esteve na bagagem de um passageiro. Em 2018, um viajante foi pego com quase 5.000 sanguessugas em sua bagagem . Ele foi multado em $ 15.000 por tentar contrabandear sua carga viva para o Canadá.
Em 2021, várias pessoas foram pegas tentando trazer pássaros vivos para o país por meio do JFK. Em um exemplo, um homem tinha 40 tentilhões enfiados dentro de rolos de cabelo .

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!