Guinness

Girassol mais pesado do mundo quebra recorde com quase 6,5 Kg

O recorde foi quebrado pela mesma família que, em 2021, havia entrado para o livro com uma peça 1,23 Kg mais leve que a atual

Por O TEMPO
Publicado em 25 de fevereiro de 2023 | 19:57
 
 
 
normal

A cabeça de girassol mais pesada do mundo foi registrada no País de Gales, no Reino Unido, com 6,44 Kg, conforme o Guinness Wolrd Records. O recorde foi quebrado pela mesma família que, em 2021, havia entrado para o livro com uma peça 1,23 Kg mais leve que a atual. 

Kevin Fortey, de 44 anos, cultivou o girassol com a ajuda de seu irmão Gareth, do filho Jamie e da mãe Marjorie. “Fiquei chocado com o peso dessa flor monstruosa”, disse em entrevista ao Guinness. 

“Cultivar qualquer planta requer tempo, dedicação, comprometimento, experiência e habilidade. Os girassóis de cabeça mais pesada precisam de uma estrutura melhor planejada para crescer, pois o peso das cabeças não poderia ser cultivado sem alguma forma de suporte”, diz completa.

A família já quebrou oito recordes, e, atualmente, detém quatro: Maior folha de girassol: 68 x 87 cm; Beterraba mais pesada: 23,99 kg; Planta de batata mais alta: 2,84 m e Cabeça de girassol mais pesada: 6,44 kg.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!