Tensão

Governo polonês convoca reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional

'Devido à situação de crise, o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou uma reunião do escritório de Segurança Nacional', disse o porta-voz do governo

Por Agências
Publicado em 15 de novembro de 2022 | 17:07
 
 
 

O governo da Polônia, um país da Otan, convocou uma reunião de emergência de seu Conselho de Segurança Nacional nesta terça-feira (15), após a publicação de relatos sobre quedas de mísseis russos perto de sua fronteira com a Ucrânia.

"Devido à situação de crise, o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki (...) convocou uma reunião do escritório de Segurança Nacional", disse o porta-voz do governo, Piotr Muller, a repórteres.

O governo convocou também uma reunião de seu gabinete, segundo a agência de notícias PAP.

A Rússia disparou uma saraivada de mísseis nesta terça contra Kiev e outras cidades ucranianas, deixando mais de 7 milhões de lares sem energia apenas alguns dias após a humilhante retirada de suas tropas do sul do país.

O bombardeio russo também atingiu Lviv, no oeste da Ucrânia. O prefeito informou que 80% da cidade estava sem eletricidade.

De acordo com o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, Washington não podia confirmar que dois mísseis russos haviam caído na Polônia, mas estava investigando essa informação.

A OTAN também indicou que estava investigando esses relatos. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!