Durante 24 dias

Heinz procura homem perdido no mar que sobreviveu comendo ketchup

Marca do molho pediu ajuda para encontrá-lo e presenteá-lo com um barco novo depois de ser resgatado em Puerto Bolívar, na Colômbia

Por O TEMPO
Publicado em 25 de fevereiro de 2023 | 17:27
 
 
 

A marca Heinz lançou uma campanha “no mar da internet” para encontrar o homem que passou 24 dias perdido no mar, tendo apenas ketchup e temperos embalados para se alimentar. Elvis Francois, de 47 anos, estava reparando seu barco perto da parte holandesa da ilha de Saint Martin em dezembro de 2022, quando a embarcação foi puxada para o mar.

Em fevereiro deste ano, a empresa postou a procura do homem. “Para quem encontrar esta mensagem, precisamos da sua ajuda para rastrear um homem incrível com uma história incrível”, diz a publicação no Instagram. “Heinz quer comemorar seu retorno seguro para casa e ajudá-lo a comprar um novo barco."

Veja o comunicado da Heinz pelas redes sociais:

A marca ainda se manifestou dizendo que até agora, nenhuma das tentativas de encontrar Francois foi bem sucedida. Por isso, sugeriu que os fãs usassem a hashtag em inglês #findtheketchupboatguy para ampliar sua pesquisa.

Relembre o caso

Francois, 47 anos, estava reparando seu barco perto da parte holandesa da ilha de Saint Martin em dezembro, quando a embarcação foi puxada para o mar. Ele disse às autoridades colombianas que não tinha o conhecimento de navegação para voltar à costa e passou 24 dias no mar. Ele sobreviveu com uma garrafa de ketchup e temperos codimentados que ele misturou com água.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!