Estados Unidos

Helicóptero com quatro pessoas a bordo cai no Golfo do México

O acidente ocorreu na última quinta-feira (30)

Por O TEMPO
Publicado em 30 de dezembro de 2022 | 19:38
 
 
 
normal

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu ao deixar uma plataforma de petróleo, localizada na costa da Louisiana, no Golfo do México. O acidente ocorreu na última quinta-feira (30).

De acordo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, o  piloto do helicóptero e três trabalhadores de uma plataforma de petróleo foram para o Golfo do México por volta das 8h40. 

À Fox8live, um porta-voz do 8º Distrito da Guarda Costeira, com sede em Nova Orleans, informou que foram encontrados os destroços da aeronave, mas nenhum sinal dos tripulantes e decidiram suspender as buscas.

“É sempre uma decisão difícil suspender uma busca”, disse o tenente comandante,  Kevin Keefe, coordenador da missão de busca e resgate do Setor da Guarda Costeira de Nova Orleans. "Nossas mais profundas condolências e condolências vão para a família e amigos durante este período difícil."

Um dos trabalhadores desaparecidos é David Scarborough, de 36 anos, de Lizana, Mississippi, de acordo com sua esposa. Lacy Scarborough disse ao jornal Sun Herald que está esperando um bebê e que recentemente seu marido havia conseguido uma promoção no emprego.

Duas semanas atrás, a Guarda Costeira resgatou três pessoas depois que um helicóptero caiu na costa da Louisiana enquanto tentava pousar em uma plataforma de plataforma de petróleo. O acidente ocorreu em 15 de dezembro ao sul de Terrebonne Bay, cerca de 60 milhas (97 quilômetros) a oeste da área que a Guarda Costeira fazia buscas na quinta-feira.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!